Flamengo abre os cofres por zagueiro colorado e bolada deve chegar ao Inter
O Flamengo acabou abrindo os seus cofres para contratar um zagueiro criado pelo Colorado e agora uma bolada deve chegar ao Sport Club Internacional por conta disso. A janela de transferências ainda não abriu, mas alguns negócios vão se desenrolando nos bastidores, com o time gaúcho bem perto de receber uma bolada milionária muito em breve, para a surpresa de alguns.
Entre os times mais ativos em todo o país no que diz respeito às movimentações no mercado aparece a equipe rubro-negra. Alguns dos negócios envolvendo o clube da Gávea, inclusive, já vem aparecendo e prioridades se instauram para o departamento de futebol. O Urubu deve acabar contratando um novo zagueiro para compor o seu elenco pensando na próxima temporada.
Com isso, um velho conhecido dos torcedores colorados acabou entrando na mira. Trata-se de Léo Ortiz, que foi cria colorada, formado pelo Celeiro de Ases, as categorias de base do Internacional. O jogador está defendendo as cores do Red Bull Bragantino, que foi um dos grandes destaques da temporada, e agora pode acabar sendo transferido para uma das equipes mais ricas do país.
Inter pode lucrar com negócio por zagueiro criado pelo Colorado
De acordo com informações que correm na imprensa do Rio de Janeiro, o negócio está encaminhado para que Léo Ortiz defenda as cores do Flamengo na próxima temporada, com valores que chamam a atenção. Segundo o que foi apontado, o jogador em questão então teria seu passe comprado por algo na casa dos R$ 35 milhões pela equipe carioca.
Desses valores, no entanto, uma pequena bolada deve ser direcionada aos cofres do Sport Club Internacional. Isso porque a equipe possui uma porcentagem de futuras vendas assegurada por um mecanismo de solidariedade da Fifa, que trata sobre o “Clube Formador”. Com isso, o Colorado deve embolsar algo na casa do R$ 1 milhão pelo seu antigo zagueiro.